Veja as melhores maneiras de escolher seu provedor de VoIP

Veja as melhores maneiras de escolher seu provedor de VoIP


Hoje, a maioria das empresas está pensando ou já começou a substituir seu serviço telefônico existente por um sistema telefônico VoIP. Há uma série de razões para fazer esta mudança e as empresas que já adotaram esses sistemas podem atestá-las. Este artigo abordará alguns aspectos sobre como escolher o melhor provedor de VoIP. Atente-se aos tópicos!

2

Custos envolvidos

Naturalmente, o preço é um fator marcante ao selecionar um fornecedor que seja certo para você. No entanto, o preço mais baixo pode nem sempre ser o fator mais decisivo, porque fatores como a qualidade do serviço, suporte ao cliente, opções de plano de serviço e outros devem certamente pesar sobre a decisão final para um provedor de VoIP.

Normalmente há uma taxa única, não recorrente, que inclui a instalação e a taxa de configuração da conta. Transferência de chamadas, correio de voz, chamada em espera, chamada em conferência, identificador de chamadas e filtragem de chamadas são recursos muito úteis, com muitos provedores de VoIP oferecendo serviços gratuitos.

Antes de escolher seu provedor de VoIP, leia os detalhes cuidadosamente para ter certeza do que exatamente você estará pagando inicialmente, as inclusões e o valor que você verá nos próximos meses. Estes custos podem facilmente e rapidamente se multiplicar, portanto, pedir explicações completas de todos os custos é uma atitude prudente que deve ser levada em consideração.

Qualidade e confiabilidade

Os serviços VoIP dependerão principalmente da confiabilidade de sua conexão com a Internet, com equipamentos de rede de alta qualidade e soluções desenvolvidas para clientes de empresas que oferecem VoIP empresarial. Certifique-se de que sua conexão de banda larga é adequada para VoIP, juntamente com a qualidade do hardware. Investigue ao máximo antes de investir em um ATA, roteador ou telefone IP, pois com os usos de todos os equipamentos VoIP sua conexão com a Internet vai ficar mais pesada.

1

Mobilidade e portabilidade

Sistemas de telefone VoIP têm inúmeras características que permitem que os funcionários trabalhem de longe do escritório, mas continuem capazes de acessar recursos no sistema de telefone da empresa. Se sua empresa é grande, também pode ser melhor se concentrar em ter equipamentos mais sofisticados e investir no melhor provedor de VoIP.

Muitos provedores de VoIP empresarial líderes também estão apoiando e ativando a computação em nuvem como um serviço. O objetivo principal da introdução deste serviço é centralizar todos os recursos de hardware e software em um só lugar. Mais uma vez, concentre-se em suas necessidades específicas para criar a rede ideal através das opções disponíveis para você. É tudo sobre personalização e otimização pelo melhor preço, então não tenha medo de comprar ao redor. Defina seus objetivos para os tipos de recursos que você precisa e deseja.

Suporte ao cliente

Alguns provedores oferecem suporte 24 horas por dia, sete dias por semana. Certifique-se de que, se um problema técnico for encontrado durante a utilização de serviços VoIP, você obterá a ajuda de que necessita quando for necessário. A maioria dos outros provedores de VoIP oferecem suporte por telefone durante o horário comercial normal. Falhas de VoIP podem ocorrer quando você menos espera. Ter suporte ao cliente disponível quando você precisa é extremamente importante.

Satisfação garantida

A maioria das empresas de VoIP exigem que você assine algum tipo de contrato, geralmente de um ano. No entanto, é muito mais prudente escolher um provedor de VoIP que ofereça uma garantia de satisfação ou de teste gratuito. Se você acabar não satisfeito com seu serviço, então você pode cancelar sem nenhuma penalidade ou custo.

A partir dessas dicas, esperamos que seja mais fácil para você escolher o melhor provedor de VoIP para tocar seus negócios. Solicite uma conta gratuita para testes da TW Solutions e beneficie-se com toda a qualidade do nosso serviço.

Site TW Solutions

2018-11-23T18:43:41+00:00segunda-feira, 27 março 2017|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário