VoIP é mais barato mesmo? Você nem sonhava com essa resposta!

VoIP é mais barato mesmo? Você nem sonhava com essa resposta!


Gestores e administradores que alguma vez já consideraram migrar para a telefonia digital devem ter se perguntado se o VoIP é mais barato mesmo. A tecnologia, que se baseia na transmissão de voz via Internet, vem ganhando cada vez mais espaço e sendo adotada por empresas no mundo todo que buscam não somente mais produtividade e recursos, mas também redução de custos. Se você quer entender por que o VoIP é mais barato mesmo e fazer a sua migração o quanto antes, acompanhe as informações da matéria de hoje.

1

VoIP, sigla para Voice over Internet Protocol, é o nome dado à tecnologia que, como dissemos, permite que ligações sejam feitas e recebidas por meio da Internet. Ao utilizar a rede, o VoIP vai além de ligações convencionais de áudio e permite que também sejam transmitidos vídeo e dados, tornando a comunicação muito mais eficaz e centralizada.

À medida que a Internet evolui, o VoIP evolui junto, e isso vem acontecendo em passos cada vez mais largos. Especialistas já estão prevendo o fim da telefonia convencional em alguns anos. Quem não se atualizar e migrar para o VoIP o quanto antes poderá diminuir suas chances de fazer bons negócios, jogar sua produtividade pelo ralo e ainda perder dinheiro!

O VoIP é mais barato mesmo e nos próximos parágrafos você vai entender por quê.

O VoIP é mais barato mesmo? A resposta é SIM e aqui estão 3 provas!

1, Redução de tarifas

Assim como na telefonia convencional, as tarifas VoIP são cobradas por minuto de ligação. Acontece que por utilizar a Internet como meio de transmissão, as ligações são feitas praticamente como se fossem ligações locais e chegam a custar até 4 vezes menos do que as ligações convencionais.

Na TW Solutions, suas formas de economizar se multiplicam, já que oferecemos planos sob medida com tarifas que diminuem de acordo com o seu volume de ligações.

Discussing corporate ideas and proposals together

Por meio de nosso sistema online, você pode acompanhar os gastos e os valores das tarifas em tempo real e, assim, usufruir de todos os benefícios de um serviço transparente e focado na satisfação do consumidor.

2. Uso da Internet

Como dissemos, ao serem realizadas via Internet, as ligações funcionam praticamente como se fossem locais. Para migrar para o VoIP, você não precisa contratar dezenas de novos serviços, basta escolher um plano VoIP que atenda suas necessidades e fazer uso de um serviço que você já tem: a conexão com a Internet.

3. Ausência de equipamentos caros e complicados

Talvez você não saiba, mas um dos motivos que fazem com que a telefonia digital seja realmente mais barata é a ausência de equipamentos caros e difíceis de operar. Todas as ligações podem ser feitas através de um softphone gratuito, aplicativo que pode ser instalado em smartphones, tablets e computadores e que realiza e recebe chamadas em qualquer lugar com conexão à Internet.

Sim, existem também os telefones IP ou telefones digitais, que são equipamentos físicos mais robustos parecidos com os telefones convencionais, mas projetados especialmente para trabalhar com a telefonia VoIP. Você pode adotá-los em sua empresa se estiver com o orçamento maior, mas não é obrigado a comprar esses equipamentos para fazer uso do VoIP. A redução de custos é realmente significativa.

Considerações finais

Agora que você já sabe que o VoIP é mais barato mesmo, não perca mais tempo e comece a aproveitar todos os benefícios da tecnologia. Aqui na TW Solutions, você pode solicitar uma conta teste totalmente gratuita para experimentar nossos serviços por 30 dias, sem compromisso.

Solicite hoje mesmo sua conta teste. Venha para o VoIP!

Site TW Solutions

2018-11-23T18:45:54+00:00sexta-feira, 12 maio 2017|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário