VoIP hospedado ou VoIP instalado: qual é o melhor VoIP para você?

VoIP hospedado ou VoIP instalado: qual é o melhor VoIP para você?


As necessidades de negócios, planos de crescimento e experiência interna influenciarão sua decisão na hora de escolher o melhor VoIP para você. Há duas opções: hospedado ou instalado. Os dois métodos de entrega de telefonia digital oferecem prós e contras e, como a maioria das tecnologias, é impossível dizer qual é melhor sem avaliar as circunstâncias.

Algumas pequenas empresas preferem a facilidade e escalabilidade de um serviço VoIP hospedado, enquanto outras optarão pelo maior controle e customização de um sistema de telefonia VoIP instalado.

Para ajudá-lo a escolher o melhor VoIP para você, vamos analisar alguns fatores essenciais.

1

Instalação e gerenciamento

A primeira grande diferença entre os dois tipos de sistemas VoIP é se a solução está instalada na sua rede local ou se é acessada pela Internet como um serviço hospedado.

Um sistema VoIP instalado é executado na sua infraestrutura e se conecta à rede telefônica pública comutada (PSTN). Assim, você e sua equipe de TI são responsáveis não apenas por instalar a solução VoIP, mas também atualizar qualquer roteador para que possa ser usado como um gateway de voz para suportar o sistema de telefonia.

Por outro lado, com um sistema de VoIP hospedado, você geralmente não precisa atualizar o roteador, porque o gateway de voz faz parte da rede do provedor. Além disso, alguns serviços hospedados permitem que você comece a fazer chamadas assim que se inscreve desde que tenha um telefone IP conectado à sua rede.

Um sistema de VoIP instalado requer recursos internos e conhecimentos especializados de gerenciamento que um sistema de VoIP hospedado não requer.

Evitar o gerenciamento de uma infraestrutura de telefone complexa é uma das principais razões pelas quais as pequenas empresas escolhem uma solução hospedada. No entanto, maiores empresas podem escolher uma solução instalada para que possam ter mais controle sobre ela.

2

Escalabilidade

Em casos de empresas que tem meses de pico quando mais usuários precisam de um sistema de telefone, como um grande número de empregados temporários contratados para as férias, o melhor VoIP é o hospedado. Nesse tipo de solução, adicionar usuários é muito mais fácil.

Como os serviços de VoIP se conectam pela Internet, a maioria dos provedores permite aumentar o número de usuários com apenas alguns cliques através de um painel de controle, como é o caso da TW Solutions.

Preços e custos

As empresas costumam escolher o melhor VoIP com base no número de usuários que devem suportar, o que, é claro, determina o custo total da solução de telefone.

Uma solução instalada pode ser mais econômica para empresas menores com 15 a 100 funcionários. Por outro lado, uma solução hospedada pode oferecer suporte a dezenas de centenas de funcionários a custos bastante interessantes.

Naturalmente, os custos iniciais e as taxas recorrentes serão diferentes entre os sistemas hospedados e instalados.

Um sistema instalado requer a taxa de compra inicial para o hardware e software da solução, bem como potenciais taxas de consultoria e instalação para obter ajuda do fornecedor. Na outra extremidade, os provedores de serviços cobram uma taxa mensal por um sistema hospedado. Esse custo é determinado pelo número de linhas telefônicas adquiridas.

Site TW Solutions

2018-11-23T18:31:43+00:00sexta-feira, 28 outubro 2016|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário