Sistema de VoiceBot

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Dentro do assunto de Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC), há ferramentas que auxiliam nessa tarefa e que são desconhecidas do grande público. Uma dessas ferramentas é os Sistema de Voice Bot que promete auxiliar sua empresa a crescer e otimizar o tempo e também fazer com que suas vendas e se sucesso sejam muito maiores.

Com o sistema de Voice Bot, que é uma forma de Atendimento automático. Tais ferramentas vêm sendo desenvolvidas a muitas anos pelas companhias de soluções telefônicas. Há anos que a grande maioria do público consumidor já convive e tem experiências com os sistemas automáticos de ligação. A grande maioria tem um menu sequencial, onde os clientes selecionam as opções que mais atendem às suas necessidades e demandas.

Os Chat Bots vêm sendo modernizados a cada ano desde que surgiram a alguns anos atrás. Atualmente, é utilizada a tecnologia de inteligência artificial cognitiva, isso faz com que os custos sejam reduzidos e graças à acessibilidade a nuvem, traz a chance de uso de recursos de linguagem natural. Ou seja, o cliente que não quer passar a escolher em menu cheio de opções complicadas e confusas, para que tenha um atendimento imediato, que torna o diálogo natural.

O atendimento através de mensagens de texto, se tornou popular ao longo dos anos por conta das dificuldades técnicas quanto às tecnologias de telefonia no país. A banda de Internet no Brasil, é muito reduzida e podem haver falhas nas ligações por conta disso. E a opção de mensagem de texto, faz com que o processo de atendimento ao cliente seja mais ágil.

As mensagens de texto, algo que já é sabido até mesmo pelos leigos em tecnologia da Informação, consome menos banda larga, ou menos dados. As mensagens de texto também demandam poucos recursos dos dispositivos eletrônicos, como os computadores, notebooks, celulares ou tablets. Um dos maiores exemplos, são o Whatsapp, que tem popularizado as mensagens de voz, após uma evolução dos dispositivos eletrônicos ao longo dos anos.

Assistentes virtuais por voz

Atualmente com a popularização e por um custo menor, a Internet banda larga e tantas outras inovações tecnológicas, fizeram com que os desenvolvedores de softwares, desenvolvessem dispositivos que utilizam a voz. Pois, a voz é uma interface mais rápida e natural para a maioria das situações. É comprovado cientificamente que os seres humanos falam três vezes mais rápido do que digitam. Ou seja, os assistentes virtuais podem ser acessados sem a necessidade de telas ou teclados.

Grandes companhias de comércio pela Internet como a Amazon e também o Google, compreenderam essa necessidade e lançaram seus assistentes virtuais de voz no mercado. Nos EUA, esses assistentes virtuais estão tomando os lares da maioria da população. Grande numero de empresas dos mais variados tamanhos e ramos estão investindo nos assistentes virtuais de voz, para oferecer mais uma opção de atendimento aos seus clientes.

O Google também já usa o assistente de voz através dos dispositivos móveis, no sistema Android. Os assistentes de voz atuais possuem inúmeras aplicabilidades e empresas de Call Center ou que precisam em manter uma central telefônica, estão mudando suas estruturas de telefonia. Essa estratégia tem se demonstrado como algo maravilhoso, por conta das reduções de custo e do aumento significativo da qualidade dessa tecnologia.

Afinal de contas, no que se configura um Voice Bot?

Após conhecer sobre as vantagens econômicas e prática de um sistema de Voice Bot, é preciso saber suas especificidades técnicas. Voice Bot é o nome que se dá para todos os sistemas que utilizam inteligência artificial que utiliza a voz como uma forma para realizar o atendimento aos clientes. Outro nome muito comum para designar a tecnologia Voice Bot, é URA de linguagem natural, URA de próxima geração.

URA, é uma sigla que significa, Unidade de Resposta. No idioma das grandes corporações , que é o inglês, a sigla muda um pouquinho, e passa a ser IVR, Interactive Voice Response. O sistema de Voice Bot possui uma programação, que o torna capaz de ouvir e falar, traçar um diálogo de forma natural. A URA, ou Voice Bot, pode ser acessado através dos mais variados dispositivos eletrônicos de maneira remota. Ou seja, com conexão à Internet, é possível ter um assistente virtual de voz de qualquer lugar do mundo, no idioma de sua preferência.

Como criar um sistema de Voicebot?

A TW Solutions, soluções em telefonia que atua há uma década no mercado, poderá lhe auxiliar com todas as ferramentas e suplementos necessários para que você inicie um sistema de Voice Bot em sua companhia, sendo ela do porte que for. É preciso que você tenha em mente quais são suas reais necessidades e objetivos com a aquisição de tal material. Mas, uma coisa é garantida com o uso do sistema de Voice Bot, a economia em tempo e dinheiro e maior satisfação dos clientes.

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