Ura Reversa
Para quem não sabe, o significado da sigla URA é Unidade de Resposta Audível, onde toda a ação executa de um lado precisa ter um retorno do outro lado, é um sistema muito comum nos sistemas de Call Center, pois é uma forma simples de atendimento eletrônico totalmente automático, que não depende de nenhuma ação manual, onde o cliente está recebendo as orientações para melhor direcionar o seu atendimento.
No Call Center, ao utilizar a Ura Reversa, existe um ganho na produtividade muito grande além de ter um agilidade maior do atendimento e também na resolução da dúvida/solicitação do cliente em questão, rendendo até mesmo elogios para a empresa, devido ao bom atendimento. Mesmo que seja totalmente transparente para o cliente, ele faz uso do recurso, pois sua solicitação é atendida em um tempo menor.
O que é uma Ura Reversa?
A grande parte das Unidades de resposta audível que conhecemos está presente no atendimento receptivo, onde elas atuam no atendimento eletrônico fazendo com que o cliente seja direcionado de acordo com a sua necessidade. Já a Ura Ativa ou Reversa, é quando a empresa faz o contato com o cliente e no momento em que o contato é atendido, de forma automática é realizado a transferência para o atendimento eletrônico onde terá os menus para navegação do cliente disponível para que seja possível escolher a melhor opção, afim de resolver sua questão junto à empresa.
Existem diversos tipos de URAs que podem ser encontradas no mercado e na TW Solutions você encontra com as melhores condições, que estão diretamente ligadas à operação com discadores preditivos, principalmente em Call Center especializados em cobranças ou em ações de marketing. O tipo mais comum, é a Ura Recado, que também atua com torpedos de Voz, onde o contato com o cliente é realizado com um recado falado para aquele que atender a ligação.
Quando falamos em Ura Reversa, estamos falando de um segundo nível de atendimento, onde além de ter as mensagens vocalizadas, elas possuem interação com o cliente, de acordo com um menu de opções em que o cliente pode escolher a opção que pode atender as necessidades dele naquele momento, sendo direcionado até que o atendimento seja concluído.
No sistema de Ura Reversa, disponível na TW Solutions, é possível ter a opção de transferência do consumidor para o atendimento realizado por um operador, sendo essa a melhor opção para que o cliente seja classificado e direcionado para o atendimento correto, evitando que ele precisa ficar sendo direcionado sem que o problema ou solicitação seja atendido, gerando desconfortos e reclamação para a empresa em questão.
É possível utilizar a Ura Reversa em diversas situações, onde o sistema pode ser aplicável para clientes que possuam conta atrasada na financeira ou algum outro órgão que necessite deste tipo de abordagem. Para tal, ter o mínimo de garantias que é o cliente que está na linha, onde a partir do momento da classificação, ele seja direcionado para o operador verificar todas as informações e realizar a validação do cadastro, garantindo assim a integridade do cliente e confidencialidade das informações.
Dependendo do tipo de Ura Reversa, o atendimento pode ser finalizado após o atendimento da ligação sem a necessidade do direcionamento da chamada, e outras que existe a necessidade da realização do atendimento feita pelos operadores, depende do tipo de serviço e da necessidade do contrato, não podemos esquecer que a TW Solutions possui as melhores soluções do mercado para Ura Reversa.
Quais são os benefícios de uma Ura Reversa?
Um dos benefícios de uma URA reversa é a otimização do trabalho além da produção da operação aumentar de forma considerável. Com o filtro que é realizado pela Ura Reversa, onde em um primeiro momento pode realizar a identificação do cliente.
Outro benefício que podemos citar é a qualidade do atendimento, uma vez que o cliente pode realizar a interação com o atendimento eletrônico antes de interagir com os operadores, melhorando o tempo de resposta e solução ao cliente, além disso não haverá congestionamento da central ou muita demora devido a momentos de alta procura no Call Center, trazendo o cliente para mais perto da empresa.
É uma ação além das expectativas iniciais, que possui baixo custo, uma vez que o cliente recebe a mensagem da empresa em questão com as orientações para continuação do atendimento além do motivo principal do contato que está sendo realizado. O cliente ainda possui a opção de obter maiores detalhes utilizando apenas o Menu Eletrônico, otimizando o trabalho da operação, onde as respostas obtidas viram por meio do menu sem que chegue ao atendimento.
A TW Solutions possui diversas soluções para o seu Call Center, no que se refere à Ura Reversa e também outros serviços que vale a pena conferir em nosso site.
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